Universos e Arquétipos 7

Anjos e Demônios

Hoje vamos tratar especificamente sobre os arquétipos anjos e demônios.

Já muito conhecidos, no mínimo como símbolos a todos, os anjos e demônios estão entre as figuras mais antigas na representação dos opostos através de muitas culturas e civilizações no planeta.

São na maioria das mitologias, filosofias, religiões, seres sobrenaturais, não humanos, e no caso de anjos, uma ponte entre A Grande Entidade Cósmica, A Grande Inteligência Infinita, Deus e os humanos.

Em muitos textos, os dêmonios seriam os anjos renegados. Os não humanos que tenderam ao mal e a contrariedade ao bem de Deus.

O s anjos, por outro lado, seriam a parte luminosa da divindade. São seres em estado de pureza tão profundo, que diz-se não terem arbítrio. Não no sentido de que Deus lhes tenha tirado as escolhas, mas porque tem um estado de consciência tão benevolente e puro, que não há informações corruptoras e corruptíveis que os tendessem a dualidade, e portanto que os encaminhasse a escolher entre contrariedades, as escolhas estão portanto, entre infinitas possibilidades benevolentes. São seres luminosos e amorosos, que estão em sua energia de existência, em harmonia com toda a existência, e em estado interno de pureza e bem total pleno e completo. São então, padrões mais perfeitos do Divino, mais próximos de sua natureza original.

Tem função de auto proteção, proteção, purificação, salvação, livramento, o e muitas outras.

Devemos entender, que enquanto arquétipo, ou seja informação simbológica no coletivo, os demônios então representam a má conduta e as más inclinações, enquanto que anjos, representam as virtudes e características benevolentes.

Entretanto, ocorre que na individualidade, pode haver nuancer, diferenças. Como por exemplo quando alguém pré-conceituoso e fanático estabelece em seu campo mental que tudo que é contrário a sua religião, não seria de Deus e ou Digno de dignidade, de reconhecimento de dignidade. Nesses casos, talvez, o subconsciente do indivíduo, com suas crenças pessoais, poderia estar associando a referência de demônios a pessoas, da religião contrária, por exemplo.

Já ha outras pessoas que brincam com o assunto, se autointitulando demônios, de forma divertida, ao tratarem de alguma questão que estão fora do senso comum.

Coloco essas observações, pois que são as diferentes nuances a serem identificadas, nos campos de energia dos humanos, para sua auto proteção consciente e livre de ignorância e fanatismo em seus trabalhos de reforma íntima e expansão de consciência.

Essa compreensão, e liberar-se dos pré-consceitos e julgamentos errôneos a cerca do tema e ou da demonização das coisas, como pregam algumas ritualisticas, pode ser muito eficiente na proteção de práticas negativas de manpulação psiquica, onde, conjuram demônios e espírtos de desecarnados e da natureza, para prejudicar alguém, um grupo e tentar obrigar o movimento das pessoas aos seus fins egoísticos.

Nesses casos, opressão e manipulação, basicamente o que o indivíduo esta fazendo é tentar incutir no indivíduo, forçosamente padrões de pensamento, sentimento e comportamento, usando arquétipos negativos, onde a idéia de demônio, é uma delas tentando impor problemas ao indivíduo. As intenções normalmente é tentar manter amarrações que estavam e estejam sendo dissolvidas e ou converter a uma entidade religiosa, conforme constatei em pesquisa e conversa com muitos indivíduos, e em minhas práticas pesoais, em muitas coisas que estavam me gerando bloqueios, principalmente econômicos.. Em pesquisas pessoais, me chegou informações que só são menos piores do que aquelas ritualísticas, onde mutilam crianças para rituais dos “negativos”. É de fato, inaceitável que ainda exista.

Eu pessoalmente, acabei descobrindo, que um grupo de pessoas vizinhas, estavam projetando algumas dessas práticas sobre meus afazeres e atividades, pois que ao fazer as práticas de limpeza de crenças acabei, sem querer, dissolvendo 20 anos de magias negras que haviam feita sobre minha casa anos atras e que geraram muito problemas inclusive físicos, que até então eu não conseguia descobrir a origem. Cheguei na informação depois de muito executar as práticas de limpeza parental, e me questionar em alguns encontros com as pessoas dos cursos de aplicação, que frequentava, terem questionado de se as atividades de transformação ali compartilhadas dissolviam, maldições, macumbas de mal intento e amarrações, magias negras e similares. Professor afirmou que sim e que inclusive saiu de um estado de uma mente suicida, que esteve muitos anos antes de começar a ensinar as práticas. Passei então a inserir nas práticas, em meus decretos, , dissolvendo, amarrações, mandingas, magias negras e macumbas de mal intento, junto com crenças de um deus mal e perseguidor e de que para evoluir tem que sofrerem … etc.

E constatei uma melhora grandiosa.

práticas como as que compartilho lá no canal é que de fato ví melhora.

O maior enfrentamento das pessoas que passam por essas situações é a proteção dos filhos, pois que são individuos com a mente ainda em estado de eaboração e portanto deve-se ter muito cuidado a esclarece-los para evitar comportamentos negativos, por manipulação psíquica como tentaram fazer com meus filhos, tanto por parte de parentes quanto os indivíduos da vizinhança que descobri as magias negras de mais de 20 anos. Dei graças adeus de deixar de relacionarme.

Constatei que as amarrações estavam entre as práticas mais perniciosas e opressivas juntamente com maledicências e sugestões negativas que me foram direcionadas. Em especial com relação a relacionamentos afetivos e ganhos de dinheiro. Com relação as questões de sugestões negativas impostas sobre meu nome e ou direcionadas a mim, ficou claro para mim nos padrões de comportamento recalcado e car.

Com relação as negatividades me direcionadas, ficava nítido no entorno próximo a origem pela manifestação de recalque e descontentamento que alguns indivíduos manifestavam, quando me viam em alegria e autoconfiança para realização de meus propósitos, confiante e feliz. Fiz então as práticas de direcionar as vibrações e desejos positivos as pessoas e vi uma mudança potencial em seus comportamentos. Entretanto aconteceu uma coisa estranha, um grupo de indivíduos apareceu ” jogando ebós” na frente da casa e por vezes se alternava com alguns indivíduos que nunca vi antes jogando alguns pozinhos na frente da casa (fiquei sabendo depois que eram evangélicos estes segundos), meus filhos, no inicio das práticas, muito tempo atrás não ficavam nada bem quando essa gente aparecia. Ai descobri a causa e gérmem dos atrapalhos estranhos que eu vinha passando. Eram o foco de resistência a cura e a mudança, e dessas amarrações e magias negras, pois eram o recurso que usavam para a tentar manter os de seus drenos energéticos. Passei então a compartilhar os vídeos de dinheiro lá no canal Ascenda-se e”moiséis abriu o caminho do mar para meu crescimento financeiro”, todas aquelas elaborações mentais opressivas que vinham do nada, sumiram também. Compartilho a quem possa agregar valor para perceber melhor “eventos estranhos” similares em suas curas.

Outra forma de captação desses padrões são as invejas. Descobri nas minhas anotações uma relação direta de de sentimentos de inveja, ciúmes e recalque relacionando-se com as amarrações e magias negras que eu sentia sair em uma avalanche de liberação todo vez que eu fazia meditações, PNL, Homeostase e decretos direcionados as áreas da minha vida. eu vinha estudando, questionando, me mudando e crescendo em um ambiente onde a resistência de alguns, pois os padrões mentais eram demasiadamente divergentes, pré-conceituosos, e no caso específicos dos tais trabalhos feitos que eu vinha limpando, pessoas que não tiveram em seu desenvolvimento cultura variada e ambiente mais bem elaborados financeiramente , como tive na infância. Já em outros casos o incomodo era com o conhecimento. Fiquei pasma. Uma resistência ao conhecimento e boa elaboração mental.

Para entenderem melhor, no casos das amarrações, os indivíduos que as praticam, tentam criar liames para drenar a energia do indivíduo sobre o qual estão direcionando, entretanto, por vezes tentam também lhes incutir condutas que são de seus interesses para seus drenos energéticos. E é isso que muitas vezes, tira o indivíduo do seu real proposito pessoal no mundo. De cumprir seu papel único que o Criador trouxe para ele, e nele lhe incutiu. Boa pm não tem compreensão de seu funcionamente, são pessoas sugestion=aveis e de pouca elaboração mental para questionamento. Independente se são religiosos ou não. Pessoas mais bem elaboradas costamam questionar.

Por isso oriento muito os estudos do Dr. Joseph Murph lá no canal, que fala muito do Poder da sugestão e da auto sugestão, e de Jung que falam da importância da individuação e elevação consciente. São estudos que se complementam. Por vezes librei muita resistência e bloqueios extinguindo vibrações oriundas de decretos limitantes, condicionamentos, como: que se a vida só anda e flui se fizer pactos com esse ou aquele senhor, com essa ou aquela igreja. Ficou claro para mim que de nada tinha a ver com deus, mas sim com interesses pessoais de crença, e com fundo de uma mandingaiada desprezível. E totalmente desprezáveis. Essas descobertas, acho importante esclarecer, porque pode auxiliar muita gente, que por vezes, façam práticas de decretos positivos, lei da atração e tudo mais e as coisas não andam. Então tomando conhecimento de que essas coisas são projeções negativas de mentes pouco elaboradas pode-se fazer algo e resolver, enfim.

Em que tudo isso ajuda em melhor compreensão das questões anjos e demônios enquanto símbolo arquetípico?

Bom, dá para ver a guerra conflituosa entre a ignorância e as vibrações emoções e pensamentos perniciosos que ela carrega e a sabedoria e as virtudes e perseverança, questionamento e destemor do novo que ela traz. A diferença das manifestações, da presença de padrões entre anjos e demônios no processo. O comportamento angélico, que transforma, purifica e perdoa e o padrão da ideia de demônio que persegue, acusa, oprime e rouba e esta sempre a querer vingança e desejar e se recalcar com a beleza e alegria do luminoso de quem quer crescer.

O que é importante saber sobre os arquétipos? Você pode saber o que você está manifestando e investiga o porque? Qual o seu sistema de crenças que está mantendo essa manifestação?

O outro ponto é o mito. Pois sim, tem o arquétipo, e o Mito. O mito são as histórias que o arquétipo está vivenciando. São as histórias que o personagem está vivendo, considerando com enfrentamentos da realidade cotidiana e nisso se diferencia das histórias. As histórias mitológicas nos trazem a força do personagem conquistando seus propósitos e vencendo enfrentamentos naturais da vida dual. Com o poder mais sobre humano que o mito carrega.

Você pode observar o tipo de experiência que enquanto personagem da própria vida está vivendo. O que é seu? O que não é seu? De repente você nasceu em ótimas condições e experiências de muito estudo e boas referências que você mesmo selecionou e de repente percebe que o que está vivendo não condiz com o que você de fato é…… Ai você busca, busca, vasculha e percebe que parece estar vivendo a vida de um parente, as crenças dele, e ou de alguém que se relacionou ou um grupo de indivíduos que se relacionou rapidamente ou vizinha e começa a perceber que em algum período de sua vida parece que perdeu um pedaço de você.

E então vai percebendo onde deixou alguns fragmentos de sua alma. Pois é fragmentos de alma. Vamos tratar disso rapidamente. Fragmentos de alma, são partes de nós particularidades de nós, que por vezes deixamos em algum lugar ou pessoa, em traumáticos e em situações onde quisemos proteger alguém. Essas partes precisam ser reintegradas a pessoa, reintegradas a alma, trazendo completude.

Esse é dos primeiros pontos que descobrimos e trabalhamos em nós antes de descobrir, interferências externas. Tanto as que vieram de projeções externas, invejas, ciúmes, recalques, quanto aquelas que por quaisquer motivos foram, deliberadamente impostas (mandingas, maldições direcionadas, acusações, magias negras, macumbas de mal intento, reza de mal intento, mandracarias, etc).

Os anjos e demônios antes de quaisquer coisas devem ser identificados em nossos aspectos antes de identificados no externo.

Não entraremos, pelo menos por enquanto, em questões mais relacionadas a religiosidade se existe ou não, como são etc..

De início desejo que possa agregar valor. Libere-se dos medos.

Palestra: Nem Anjos nem Demônios – Um café filosófico com zen budismo e a filosofia

Monja Coen e Mario Cortela CAFÉ FILOSÓFICO

Libertar-se das amarrações. Ter autoconsciência das ordens e das vibrações internas.

Video limpeza Casa de Arcanjo Miguel e 108 Invocações do Arcanjo Miguel.

Sobre as amarrações esses dois vídeos mostram bem a questão de decretos onde as ordem mandam recolher padrões negativos de comportamento, diferente de sair por ai amarrando quaisquer coisas.

Recomendo ainda A Limpeza de Antepassados. Mesmo para quem não sabe que se continua a viver depois da matéria, esses decretos, orações, limpam da aura negatividades relacionadas a ancestralidade pessoal e planetária.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *