O EVANGÉLHO PROIBIDO DE TOMÉ

Como sitamos em artigos anteriores, sobre a montagem da bíblia judaico Cristã, e manipulações e erros de tradução de má interpretação da complexidade de algumas línguas antigas. A fim de auxiliar as pessoas a liberarem-se de más interpretações religiosas que mais sustentam olhares de sofrimento e miséria do que nos libertam deles, que é e ou deveria ser o propósito de buscarmos melhoramento de nossos padrões individuais com auto consciência e no coletivo, traremos alguns textos e ou estudos, informações arqueológicas que sejam auxilio a se libertar de culpas, e auto culpas oriundas de observações ignorantes de nossa parte a cerca dos textos.

Essa parte a quem interessar, para se liberar definitivamente de crenças limitantes e ou quiser selecionar melhor o conteúdo que te conecta no todo, sem culpas e inseguranças, deixaremos na categoria História. Não que o livro em si, cumpra esse papel, mas a quem esteja tendo problemas em suas curas pessoais, oriundo de resistências inconscientes, associadas a crença em questão. Esse é um caminho, para questionar, investigativamente….

Esse video é sobre O Evangélo de Tomé, e achei legal, porque o rapaz que traz a informação, trata como questão histórica, não tem posição religiosa, e tem outros vídeos sobre o desenvolvientos dessa religião, montagem dos textos, vertentes diferentes da mesma religião, etc….

Serve de base para buscas pessoais a quem sinta necessidade de adentrar esses terrenos de questionamento para seus processos de cura.

O rapaz que compartilha a informação não tem observações espirituais a cerca do tema, então, aprofunde-se e busque a integração dentro de si, acaso seja dessa crença religiosa, e esteja questionando, estudando, para liberar-se de quaisquer ignorâncias religiosas, conflitos internos etc…

Quem já leu os artigos anteriores, fará uma reflexão mais profunda. O rapaz só compartilha.

Cabe ressaltar a quem não tem hábito de estudo e leitura, que os escritores tinham a sua compreensão pessoal a cerca do que escreviam e isso deve ser considerado. Conforme, necessidade, traremos reflexões interessantes de várias referências religiosas que nos possam encaminharam a uma integração coerente e despreconsceituosa.

Abaixo algumas citações que o professor expões no vídeo e reflexões profundas adicionais, que considerei:

E Jesus disse: " Onde houver 3 seres divinos eles são divinos, onde houver apenas um eu estarei com ele, levantes uma pedra e você me encontrará, corte a lenha e alí estou eu...." - A Divindade esta dentro de cada um.

Reconhecimento da Presençada Divindade em toda a natureza.

Eu e o Pai somos Um – Onisciente, Onipotente, Onipresente. Não é um ser lá fora. É o Tudo.

“Bendito o leão comido pelo homem, porque o leão se torna homem. Maldito o o homem que é comido pelo leão, porque o homem se torna leão”.

O leão representa o instintivo, o imediato, e é uma proteção irracional, sem elaboração. O homem seria a referência mais elevada de consciência. Seria então, O homem integra o ego, a serviço de uma consciência mais elaborada e profunda, e dessa forma a rigidez, ferocidade, medo instintivo, ignorância, disputa, se torna domesticada, dócil, inteligente, sensata, pacífica, calma, destemida.

“Quando um cego guia outro cego, ambos cairão na cova” – A Ignorância, intolerância e pre-conceito não se pode guiar nem a si mesma, menos ainda aos outros. Ou aquele que ainda não encontrou a Verdadeira Luz por dentro, que ainda vê a vida pelos olhos do medo, das trevas, não poderá falar do caminho para outro que está buscando a Luz para enxergar corretamente a vida.

Comentem outros trechos abaixo, de forma mais profunda, compartilhando a reflexão construtiva. Lembrando que em artigos anteriores já foi citado que alguns textos foram modificados, portanto, contrariedades grotescas, é de se esperar, e ou aprofundar-se deveras, a abstrair aprendizado que sirva a consciência dominar os corpos inferiores.

“Se dois viverem em paz em harmonia na mesma casa dirão ao monte: Saia daqui e ele sairá” – Integração dentro da casa, significa integração dentro do homem, dentro do indivíduo. A parte consciente espirito, a parte instintiva matéria, ou consciente e inconsciente. Isso é integrado com as passagens em que Jesus diz que Ele esta em toda a parte, em toda a Natureza e dentro de todo ser humano. Assim consome-se os equívocos dualistas da ignorância da mente, trazendo Luz a uma consciência mais elevada e dotada de Poder de Auto Domínio e de Manifestação de seus Propósitos!

“Aquele que tiver uma fé do tamanha dum grão de mostarda dirá ao Monte, vá para lá e ele irá, nada lhe será impossível” – Para ser real a Divindade tem que ser reconhecida dentro e em Toda a Natureza vivente. Recomendo leitura do Livro de Osho: O Grão de Mostarda.

Jesus disse: Se vossos guias, vos disserem o Reino está nos céus, então as aves vos precederam. Se vos disserem que está no mar, então os peixes, vos precederam. Mas o reino está dentro de vós e também fora de vós. Se vos conhecerdes, sereis conhecidos e sabereis que sois filhos do Pai. Mas se não vos conhecerdes, vivereis em pobreza e vós mesmos sereis essa pobreza”

Essa é uma passagem maravilhosa, erroneamente vista com dualidade. A necessidade de depuração de gosto, conhecimento e capacidade de abstração. Nessa passagem fica claro que o Reino está dentro de cada um, e que é necessário autoconhecimento, para que através de depuração interna, e expansão de consciência, conseguir reconhecer, perceber e sentir a Presença e Manifestação de Deus no próprio Ser que se depurou. E ainda acrescenta que a pobreza externa, vem da pobreza interna. Adoração e pactos com pobreza, por exemplo. Oriundo de má interpretação dos textos. Por isso o processo reflexivo é importante do que só ler e repetir textos e parábolas, pois o consciente com capacidade de questionamento e alguma base de conhecimento, pode fazer esse discernimento, mas o inconsciente não faz. E quando se lê textos bíblicos “as cegas”, corre-se o risco de conhecer a miséria interna, a qual cita Jesus. É igualmente importante, a quem, esteja saindo de processos obsessores, que reflexões mais profundas como essa sejam feitas, pois normalmente, energias/pessoas que tendem a movimentos parasitários, não fazem esse discernimento. E mesmo que façam, e usassem deliberadamente para prejudicar através de manipulações psíquicas, o indivíduo tem o discernimento, para ordenar as sugestões mentais a compreensão mais elevada, dissolvendo, o que poderia se tornar uma maldição propagada por uma mente pouco elaborada. Acrescento ainda, que apesar de Jung ser nosso contemporâneo, conhecimentos a cerca de manipulações em massa, já eram conhecido por alguns naquele período, tanto lado a Luz quanto da sombra. Em registros “discretos”, ocultos da maioria. E que hoje já são acessíveis.

“Tomé diz a Jesus, mestre minha boca é incapaz de dizer a quem tú és semelhante. Depois de Jesus ter perguntado com quem se parecia. Eu não sou teu mestre, porque tú bebestes da fonte borbulhante que te ofereci, e nela te enebriaste!Então levou Jesus, Tomé a uma parte e afastou-se com ele, e falou com ele três palavras, e quando Tomé voltou, a seus companheiros estes lhes perguntaram, que foi que Jesus lhes disse. Tomé vos respondeu, se vos dissesse uma só das palavras que ele me disse, vós havias de apedrejardes e das pedras penderia fogo para vos incendiardes….” –

Jesus deixa claro que o conhecimento compartilhado, a fonte borbulhante, que já foi compartilhada com Tomé, propiciava que ele já viesse a seguir um Mestre dentro de si, começar a ouvir um mestre dentro de si. E por isso Jesus diz eu não sou teu mestre depois de provar da fonte borbulhante….. E ainda aos colegas responde de forma sábia a evitar, o que seria inevitável se dissesse o que Jesus lhe disse. Que é claro, Tomé evitou a Inveja e ou Ira de seus colegas, diante da compreensão que teve dos ensinamentos de Jesus, que possivelmente não fora notado em melhor grau pelos outros discípulos.

Aqui vemos bem a questão: A voz da sabedoria só chega aos ouvidos abertos do entendimento.

Outra passagem interessante: Dois habitarão a mesma cama: Um morrerás e o outro viverás. – Ou seja o corpo volta ao processo do ciclo da vida e A consciência, o espírito, continua vivendo, só que não mais a “compartilhar a mesma cama”. – Capacidade de abstração.

“Quando o discípulo é vácuo, ele será repleto de luz, mas quando é dividido ele será repleto de treva”. – Trata claramente da pureza interna, desapego, estar integrado e livre por dentro para estar repleto de Luz.

“Simão Pedro disse: Seja Maria afastada de nós, porque as mulheres, não são dignas da vida. E respondeu Jesus: Eis que eu a atrairei, de modo que ela também venha a ser um espírito vivente, semelhante a vós, porque toda a mulher que se fizer homem, entrará no reino dos céus.” – Aqui é importante que se perceba o contexto. A mulher era pouco valorizada e tida em baixa conta perante os homens enquanto ser espiritual, então, claro, que Jesus não quis dizer que a mulher, se brutalizasse ou competisse, mas que sim, adquirisse os mesmos direitos de conhecimento e sabedoria que Jesus compartilhava com o povo, até então na maior parte homens. Tanto Jesus cristo, quanto outras figuras importantíssimas que passaram por este planeta para ensinar que devemos aprender a crescer pelo amor e encontrar o Deus dentro, realmente na prática, interna, tinham esse viés de integrar o feminino e o masculino em seus ensinamentos e igualar a mulher e o homem em mesmos direitos de merecimento e dignidade. Em especial a consumir certo recalque masculino histórico, pelo Poder que a mulher possui e é de referência por cocriar a vida e independer do macho para manutenção do processo da espécie, já que ela carrega o bebe dentro de si e seu corpo ainda produz o alimento após o nascimento.

E não estou aqui a trazer um olhar feminista ou coisas do tipo, como se tomaria diante deste fato para alguns, em nossa contemporaneidade. Mas abrindo o olhar para uma questão de fácil constatação quando se estuda a evolução dos seres humanas, culturas e povos. Vejam o ARTIGO: DEUS IDÉIAS DE DEUS E DIVINDADE

“Os discípulos perguntaram em que dia vem o Reino? E Jesus respondeu: Não vem, pelo fato de esperardes por ele, acolá, o reino está presente no mundo inteiro mas os homens não enxergam….”

ABRIR OS OLHOS

CRESCER POR DENTRO

O REINO É AQUI

E fico por aqui…… deixei algumas observações profundas…. acaso queiram um vídeo reflexivo sobre todas as passagens citadas no texto…. deixem nos comentários do artigo ou lá youtube e traremos para você!

Abraços e muita luminosidade em sua mente!

QUEM TEM OUVIDOS OUÇA. AQUELE QUE SE ILUMINAR, LEVARÁ LUZ POR TODA A PARTE!

QUE ASSIM SEJA PARA MUITOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *